• Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360h
Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.   O Curso de Pós-Graduação em Direito Penal Econômico destina-se a capacitar profissionais do Direito e ciências afins (Administração, Economia, Relações Internacionais e outras) nesta seara específica do conhecimento jurídico. Com a mundialização da economia, aliada às novas tecnologias e demanda por integração, surgiu também a necessidade de novas práticas de gestão por parte das empresas e até mesmo dos Estados, exatamente para se adaptar a essa nova realidade. A grande questão é que isso fez surgir uma nova forma de criminalidade, a qual se concretiza por meio de alguns interessantes aspectos: a) ela é (muitas vezes) tecnológica; b) é praticada por pessoas e/ou grupos – via de regra - dotados de alto poder (econômico/político, público/privado); c) e muitas vezes ela é de caráter transnacional. E foi exatamente neste contexto que o Direito Penal foi chamado para tutelar algumas situações que antes não eram do seu interesse: situações em que não há uma única vítima identificável (“crimes vagos”), que atingem mais de um bem jurídico (“pluriofensivo”) e de mais de um indivíduo (“supraindividuais”). DIFERENCIAIS: • Aulas on-line 24 h; • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS; • Tutoria on-line; • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado. • Biblioteca Virtual com mais de 3.000 títulos disponíveis.

Informações do Curso

Duração: 9 Meses

Titulação: Especialista em Direito Penal Econômico

1+17 parcelas de 19.000

Público Alvo

É direcionado a advogados, bacharéis em direito, delegados, magistrados, promotores de justiça, procuradores e professores, podendo ser estendido aos demais interessados no ramo das ciências jurídicas e ciências afins (Economia, Administração, Relações Internacionais, dentre outros).

Mercado de trabalho

A crescente intervenção do Estado no domínio econômico também contribui para o surgimento de normas objetivando a criação de um sistema protetor. Até porque o intervencionismo na vida econômica é um elemento para que o Estado possa se assumir como garantidor da dignidade para a generalidade dos cidadãos que compõem a sociedade. Assim, as ações que se caracterizam como concorrência desleal, fraudes ao fisco, o contrabando, a lavagem de capitais, condutas contra a ordem econômica, contra as relações de consumo, contra os sistemas tributário, financeiro e previdenciário, são exemplos de comportamentos que se inserem nesse novo contexto que fez nascer o Direito Penal Econômico. No Brasil, especialmente após o advento da notória Operação Lava Jato, a necessidade de profissionais capacitados e com profundo conhecimento técnico nesta área se intensificou. A demanda é grande e há indiscutível carência de profissionais que atuem com as particularidades do Direito Penal Econômico.

imagem do perfil

AQUI VOCÊ APRENDE MAIS

100% DIGITAL

Assista às aulas, realize as atividades através de App exclusivo, de última geração.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.

SUPORTE INTEGRAL

Tire suas dúvidas online e tenha acompanhamento dos seus estudos com tutores no Brasil.

MELHORES PROFISSIONAIS

Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CURSO



CONTATO


INSCREVA-SE JÁ:


NAGOYA


TOYOHASHI


HAMAMATSU