Cooperativas são organizações com identidade de propósitos e interesses coletivos. O cooperativismo origina-se da palavra cooperação e é uma doutrina cultural e socioeconômica, fundamentada na liberdade humana e nos princípios cooperativos. Embora possa ser um belo modelo de negócio, é mais que isso, pois o cooperativismo é também uma filosofia de vida que tem como objetivo principal transformar o mundo em um lugar mais feliz, justo, igualitário, equilibrado e com boas oportunidades para todos. Uma cooperativa é uma associação autônoma de pessoas unidas voluntariamente para atender às suas necessidades e aspirações econômicas, sociais e culturais comuns por meio de uma empresa de propriedade conjunta e democraticamente controlada. O movimento cooperativista tem uma base construída em sete princípios cooperativos que são: adesão voluntária; gestão democrática; participação econômica de todos os membros; autonomia e independência; educação, formação e informação; intercooperação e interesse pela comunidade. Pode-se dizer que a gestão de cooperativas deve ser eficiente, como toda gestão, mas carregada de princípios e valores próprios.


RESOLUÇÃO N° 1.761/2022 – CEPE

VOCÊ ESCOLHE O CURSO, NÓS INDICAMOS CAMINHOS.

Público Alvo

O tecnólogo em Gestão de Cooperativas é o profissional que planeja e gerencia as atividades de cooperativas e seus respectivos negócios. Desenvolve, gerencia e incentiva as diferentes atividades referentes ao associativismo. Elabora e desenvolve projetos em comunidades rurais e urbanas. Implanta e gerencia os diversos setores de uma cooperativa. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Gestão de poderá atuar em Cooperativas singulares, cooperativas centrais, federações e confederações de cooperativas considerando os diversos ramos do cooperativismo (agropecuário, consumo, credito, infraestrutura, trabalho, produção de bens e serviços, saúde e transporte). Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Órgãos públicos com atividades relacionadas à cooperativas. Sistema OCB/SESCOOP. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação complementar requerida pela legislação vigente.

Grade Curricular

Para ver a grade completa desse curso
clique aqui.

AQUI VOCÊ APRENDE MAIS

100% DIGITAL

Assista às aulas, realize as atividades através de App exclusivo, de última geração.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.

SUPORTE INTEGRAL

Tire suas dúvidas online e tenha acompanhamento dos seus estudos com tutores no Brasil.

MELHORES PROFISSIONAIS

Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CURSO


CONTATO


INSCREVA-SE JÁ:


NAGOYA


HAMAMATSU