A UNINTER AMPLIA AS FRONTEIRAS DO SEU SUCESSO.

CRIE, ORGANIZE E DÊ FORMA A MATERIAIS INCRÍVEIS O Design Editorial é a área do design que cria, organiza, planeja e desenvolve projetos de materiais impressos e digitais. O aluno deste curso de tecnólogo a distância estará apto a trabalhar criativamente com os mais diversos formatos disponíveis, com o uso de softwares especializados e amplamente utilizados para praticar.
Resolução 1149/2019 – CEPE de 29/11/2019.

VOCÊ ESCOLHE O CURSO, NÓS INDICAMOS CAMINHOS.

Público Alvo

O curso de Design Editorial da Uninter visa formar profissionais capazes de apresentar soluções criativas e inovadoras no seu campo de atuação, contribuindo para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico com impacto positivo sobre a sociedade em âmbito regional, nacional e internacional. Para poder atuar com competência nessa área, o egresso do curso de Design Editorial da Uninter deve ser capaz de transitar entre diferentes áreas do conhecimento que envolvem: o ser humano, a arte, a ciência e a tecnologia. Esse trânsito interdisciplinar exige uma formação ampla além da formação específica. Na sua atuação o profissional de Design Editorial formado pelo Centro Universitário UNINTER deverá ser capaz de desenvolver soluções para publicações impressas ou digitais, voltadas à divulgação, treinamento e outros objetivos, como por exemplo livros, revistas, jornais, materiais instrucionais, boletins, catálogos de produtos, manuais, entre outros de natureza similar. Para tanto deverá desenvolver e exercitar ao longo do curso habilidades e competências para ser: • Expressivo na comunicação e materialização de ideias e conceitos através das técnicas de expressão gráfica, visual e escrita; • Capaz de avaliar o impacto das suas ações sobre as demandas dos usuários, inclusive demandas sociais e ambientais e de considerar em seus projetos as questões históricas, éticas, estéticas e culturais; • Apto a trabalhar em equipe e utilizar de forma competente as metodologias projetuais levando em conta fatores humanos, materiais, tecnológicos e produtivos; • Prospectivo, com visão sistêmica e multidisciplinar, quanto à gestão de design e à inovação.

Onde Posso Atuar

O egresso do curso de Design Editorial da Uninter poderá atuar em instituições públicas ou privadas tais como: gráficas, editoras, indústrias dos mais variados setores; em escritórios de design ou ainda como autônomo. Além das possibilidades de inserção do egresso no mercado de trabalho local ou regional, a atuação remota dos Designers Editoriais em empresas do Brasil e do exterior através da tecnologia não só é possível como também já é uma realidade que elimina barreiras físicas que poderiam existir para a ocupação dos profissionais formados na área. Por meio de um computador conectado à internet há a possibilidade real de ingresso no mercado do Design Editorial nacional e internacional, o que pode contribuir também para gerar renda e benefícios para o desenvolvimento social e econômico local na região de atuação do Designer.

Diferenciais

Desenvolvimento de projetos relacionados com a futura atuação profissional do aluno; Projetos de extensão de expansão dos conhecimentos técnicos e de intervenção na realidade da sociedade local; Pacote Adobe Creative Cloud (26 softwares) para uso durante o curso; Os alunos irão receber uma Mesa digitalizadora a partir do 2º ano; Rota de Aprendizagem Virtual para organização de estudo; Biblioteca virtual; Tutoria Ativa; Materiais pedagógicos preparados por profissionais de renome; Professores mestres e doutores com ampla experiência no campo e consistência na formação acadêmica; Estúdio com equipamentos de última geração.

Grade Curricular

Para ver a grade completa desse curso
clique aqui.

AQUI VOCÊ APRENDE MAIS

100% DIGITAL

Assista às aulas, realize as atividades através de App exclusivo, de última geração.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Gratuita, com mais de 100 mil títulos disponíveis.

SUPORTE INTEGRAL

Tire suas dúvidas online e tenha acompanhamento dos seus estudos com tutores no Brasil.

MELHORES PROFISSIONAIS

Nosso quadro é composto por mais de 75% de professores mestres e doutores.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CURSO


CONTATO


INSCREVA-SE JÁ:


NAGOYA


TOYOHASHI